MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE concorda unanimemente sobre socorro a Portugal

Os ministros de Finanças da União Europeia (UE) concordaram unanimemente com o pacote de socorro financeiro de 78 bilhões de euros para Portugal, depois de o endividado governo português pedir um empréstimo no início de abril."Os ministros concordaram com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2011, 14:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ministros de Finanças da União Europeia (UE) concordaram unanimemente com o pacote de socorro financeiro de 78 bilhões de euros para Portugal, depois de o endividado governo português pedir um empréstimo no início de abril.


continua após publicidade

"Os ministros concordaram com a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu de que o fornecimento do empréstimo a Portugal é justificado para preservar a estabilidade financeira na zona euro e na UE como um todo", afirmaram os ministros da UE, num comunicado conjunto divulgado durante reunião em Bruxelas.


Os 78 bilhões de euros serão divididos entre o fundo de socorro da União Europeia, o Mecanismo de Estabilidade Financeira Europeu; o fundo de socorro da zona do euro, a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês); e o Fundo Monetário Internacional (FMI).


continua após publicidade

O programa exige que Portugal corrija seu déficit excessivo até 2013, reforme sua administração pública e do sistema de saúde, bem como inicie um plano de privatização ambicioso. O programa também pede que Portugal estimule os investidores privados a manter sua exposição a Portugal voluntariamente. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE concorda unanimemente sobre socorro a Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!