MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministros de Brasil e Argentina conversam

Os ministros de Indústria do Brasil, Fernando Pimentel, e da Argentina, Débora Giorgi, tiveram a primeira conversa telefônica, na noite desta sexta-feira (13), após as trocas de ríspidas correspondências nos últimos dias em razão das barreiras mútuas ao c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2011, 11:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ministros de Indústria do Brasil, Fernando Pimentel, e da Argentina, Débora Giorgi, tiveram a primeira conversa telefônica, na noite desta sexta-feira (13), após as trocas de ríspidas correspondências nos últimos dias em razão das barreiras mútuas ao comércio bilateral, segundo a Agência Estado apurou junto a uma alta fonte do Ministério de Indústria da Argentina.


continua após publicidade

De acordo com a fonte, Débora afirmou que está disposta a negociar a abertura do mercado argentino para alguns produtos brasileiros, mas com a condição de que o Brasil suspenda a aplicação de licenças não automáticas para a importação de automóveis e libere os carregamentos que estão detidos na fronteira desde a quinta-feira.


A ministra teria dito a seu colega brasileiro que não se pode negociar sob pressão. Pimentel teria pedido um prazo de 48 horas para dar uma resposta a Débora. Uma reunião poderá ser marcada para o início da próxima semana, com o objetivo de iniciar o processo de negociação sobre os contenciosos comerciais entre os dois países.


continua após publicidade

Débora Giorgi rejeitou a proposta de Pimentel para realizar uma reunião de negociação em Brasília. E sugeriu um lugar mais neutro: em Foz do Iguaçu, na fronteira entre os dois países. "É importante que os dois países se mobilizem para buscar um diálogo", disse a fonte ministerial à Agência Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministros de Brasil e Argentina conversam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!