MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

MDIC divulga carta enviada à ministra da Argentina

Em resposta à carta da ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, enviou hoje uma correspondência reiterando a disposição do Brasil em tratar todos os temas de intere

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2011, 16:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em resposta à carta da ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, enviou hoje uma correspondência reiterando a disposição do Brasil em tratar todos os temas de interesse de ambas as partes. Na carta, o ministro diz, no entanto, que em relação aos pontos levantados pelo governo brasileiro é necessário iniciar um "diálogo construtivo" para obter um acordo que solucione os problemas enfrentados pelos exportadores brasileiros na aduana argentina.


continua após publicidade

Pimentel se colocou à disposição de Débora Giorgi para um encontro em Brasília com o objetivo de discutir os contenciosos entre os dois países. O MDIC decidiu divulgar a carta de Pimentel, já que ontem o governo da Argentina revelou a carta que havia sido enviada ao governo brasileiro, com queixas sobre a decisão do Brasil de colocar em licenças não automáticas as importações de automóveis. Na carta, Débora Giorgi acusa o Brasil de "atentar contra o diálogo natural" dos dois sócios comerciais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "MDIC divulga carta enviada à ministra da Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!