MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governador do Ceará diz ser positiva unificação do ICMS

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou hoje, ao deixar uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que seu Estado considera positiva a proposta do governo de uma reforma tributária com base na unificação das alíquotas do Imposto sobre Circula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2011, 12:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou hoje, ao deixar uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que seu Estado considera positiva a proposta do governo de uma reforma tributária com base na unificação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desde que haja compensações para que Estados menos desenvolvidos sejam atrativos para investimentos. Segundo Gomes, com a unificação das alíquotas os Estados do Nordeste, por exemplo, deixariam de ter espaço para conceder incentivos a empresas. Esta lacuna deveria ser ocupada por incentivos federais.


continua após publicidade

"É preciso haver uma política clara e visível do governo federal de apoio aos Estados menos desenvolvidos. Com os Estados impedidos de dar atrativos, o governo federal precisa agir no sentido de diminuir as desigualdades sociais e regionais", disse o governador.


Cid Gomes também afirmou ser favorável ao fim da alíquota interestadual de ICMS de importados que, segundo ele, tem grande impacto na produção nacional de mercadorias. De acordo com relato do governador, foi tratado na reunião outro ponto importante da proposta de reforma tributária do governo, que é a desoneração da folha. Mas o governador se limitou a comentar que a questão, ao contrário do ICMS, não depende da vontade dos Estados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do Ceará diz ser positiva unificação do ICMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!