MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo fará ação coordenada para acelerar Belo Monte

O governo vai desencadear uma ação coordenada, com vários ministérios, para acelerar as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Foi o que ficou decidido na reunião de mais de três horas entre o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 15:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo vai desencadear uma ação coordenada, com vários ministérios, para acelerar as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Foi o que ficou decidido na reunião de mais de três horas entre o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.


continua após publicidade

Segundo Lobão, a usina é prioridade para o futuro energético do País, da qual o governo federal não abre mão. "Trata-se de uma energia limpa para evitar que o País lance mão de termelétricas, que produzem energia suja e cara", afirmou o ministro, lembrando que a usina vai produzir 11 mil megawatts, suficientes para substituir várias termelétricas. Ele disse que apresentou à presidente um relatório detalhado sobre as dificuldades que têm retardado as obras da hidrelétrica.


Sobre o marco regulatório da mineração, Lobão disse que o tema é prioridade do governo e será implementado o mais rápido possível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo fará ação coordenada para acelerar Belo Monte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!