MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Número de celulares chega a 176,77 milhões no Brasil

O número de celulares em operação em todo o País chegou a 176,77 milhões em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somente no mês passado, foram vendidos 1,17 milhão de novos telefones móveis, o que

Da Redação

·
 Segundo a Anatel, fevereiro foi o segundo melhor em venda
Icone Camera Foto por Google Imagens
Segundo a Anatel, fevereiro foi o segundo melhor em venda
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2010, 16:15:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de celulares em operação em todo o País chegou a 176,77 milhões em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somente no mês passado, foram vendidos 1,17 milhão de novos telefones móveis, o que representou um crescimento de 0,67% em relação ao total de celulares vendidos no mês de janeiro.

continua após publicidade

Segundo a Anatel, fevereiro foi o segundo melhor em vendas, só perdendo para o mesmo mês de 2008, quando foram vendidos 1,26 milhão de celulares. De acordo com o balanço da agência, já há no País 91 celulares em cada grupo de cem habitantes. Do total de telefones móveis, 82,54% utilizam o sistema pré-pago e os outros 17,46% operam na modalidade pós-paga.

A operadora Vivo continua na liderança do mercado, com 29,93% de participação. Na segunda colocação aparece a Claro, com 25,5% dos clientes, seguida da TIM, com 23,65%, e da Oi com 20,56%. Os aparelhos de terceira geração (3G), que permitem acesso à internet em banda larga, chegaram, em fevereiro, a 12,96 milhões
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Número de celulares chega a 176,77 milhões no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!