MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas no comércio do Paraná aumentam 18,5% em fevereiro

Dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (12) apontam que o comércio varejista ampliado do Paraná, que inclui as vendas de veículos e materiais de construção, cresceu 18,5% em fevereiro de 2011, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O result

Da Redação

·
 Venda de carros liderou a lista de produtos mais vendidos
Icone Camera Foto por Divulgação
Venda de carros liderou a lista de produtos mais vendidos
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2011, 07:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:48:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (12) apontam que o comércio varejista ampliado do Paraná, que inclui as vendas de veículos e materiais de construção, cresceu 18,5% em fevereiro de 2011, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O resultado foi superior ao de Minas Gerais (18,1%), Rio Grande do Sul (17%), Rio de Janeiro (16,7%), Santa Catarina (11,6%) e São Paulo (10%), dentre os principais estados, e acima da média nacional (14,5%).

continua após publicidade

Destacaram-se com resultado positivo as vendas de motocicletas, automóveis, partes e peças (40,7%), artigos farmacêuticos, de perfumaria e cosméticos (19,1%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (16,7%), material de construção (12,7%), móveis e eletrodomésticos (10,9%), livros, jornais, revistas e papelaria (6,2%), tecidos, vestuário e calçados (2,3%), hipermercados e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,9%) e combustíveis e lubrificantes (0,5%).

Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação tiveram resultado negativo, com queda de -1,3% nas vendas.

continua após publicidade

De acordo com Fernando de Lima, pesquisador do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a venda de veículos teve um grande aumento em relação ao ano anterior, fator explicado pelo maior volume de crédito disponível e, também, porque fevereiro de 2011 teve mais dias de vendas que no ano passado, em função do carnaval ter ocorrido em março.

“Apesar das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo Banco Central, as vendas de materiais de construção e veículos continuam em alta no Paraná”, destaca o pesquisador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas no comércio do Paraná aumentam 18,5% em fevereiro "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!