MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Miriam Belchior diz que desemprego não preocupa

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse hoje que o aumento porcentual do desemprego, em fevereiro, não é motivo de preocupação para o governo. "O porcentual que está é praticamente de pleno emprego. É uma diferença que está muito pequena para a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 15:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse hoje que o aumento porcentual do desemprego, em fevereiro, não é motivo de preocupação para o governo. "O porcentual que está é praticamente de pleno emprego. É uma diferença que está muito pequena para a gente acender sinal amarelo em relação ao problema", afirmou, ao deixar o Palácio do Planalto, onde participou de cerimônia de entrega de creches.


continua após publicidade

Na manhã de hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,4% em fevereiro. Em janeiro, o índice havia sido de 6,1% - o que, segundo o instituto, indica estabilidade entre os meses.


TAV


continua após publicidade

A ministra do Planejamento disse ainda que o governo ainda estuda o adiamento do leilão do trem-bala, que ligará Campinas e São Paulo ao Rio de Janeiro. "Estamos discutindo com todos os interessados. A intenção é manter o cronograma, mas há, sem dúvida, uma série de pedidos de adiamentos e ainda estamos conversando", afirmou.


Miriam disse que a empresa espanhola Talgo, que produz trens de alta velocidade, formalizou pedido de adiamento, porque quer participar da licitação. "Nós estamos conversando para avaliar isso. Não tem uma posição confirmada", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Miriam Belchior diz que desemprego não preocupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!