MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBGE: desemprego é o menor para meses de fevereiro

A taxa de desemprego de 6,4% em fevereiro, anunciada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi a menor registrada para o mês de fevereiro desde o início da série histórica, em 2003. A população ocupada nas seis principais regiõ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 09:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de desemprego de 6,4% em fevereiro, anunciada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi a menor registrada para o mês de fevereiro desde o início da série histórica, em 2003. A população ocupada nas seis principais regiões metropolitanas do País atingiu 22,2 milhões de pessoas em fevereiro deste ano, o que indica uma estabilidade ante janeiro e um avanço de 2,4% na comparação com fevereiro de 2010.


continua após publicidade

Já a população desocupada foi de 1,5 milhões de pessoas em fevereiro deste ano, o que representa uma alta de 6,0% na comparação com janeiro e uma queda de 12,4% ante fevereiro de 2010. Segundo o instituto, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado atingiu 10,7 milhões de pessoas em fevereiro, o que representa uma alta de 1,8% ante janeiro e um aumento de 6,9% ante fevereiro de 2010, representando um adicional de 687 mil postos de trabalho formais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE: desemprego é o menor para meses de fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!