MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Parlamento da UE vota por fundo de resgate permanente

O Parlamento europeu anunciou que votou a favor de uma mudança limitada no Tratado de Lisboa para permitir o estabelecimento de um Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM), um fundo de resgate permanente da zona do euro. O Tratado de Lisboa, que entrou em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 15:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Parlamento europeu anunciou que votou a favor de uma mudança limitada no Tratado de Lisboa para permitir o estabelecimento de um Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM), um fundo de resgate permanente da zona do euro. O Tratado de Lisboa, que entrou em vigor no dia 1º de dezembro de 2009, é o conjunto de regras que rege a União Europeia.


continua após publicidade

"Os membros do Parlamento ficaram satisfeitos com o sinal positivo dado pelos Estados-membros no sentido de trazer o mecanismo intergovernamental para mais perto da estrutura da UE", destacou o Parlamento, em comunicado.


Os chefes de Estado da União Europeia e de governo iniciam reunião de dois dias amanhã, em Bruxelas, para discutir os detalhes finais do ESM. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento da UE vota por fundo de resgate permanente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!