Economia

Eleição na Acia tem candidato único

Da Redação ·
Jayme Leonel concorerá à reeleição no pleito marcado para o próximo dia 22
fonte: Arquivo TN
Jayme Leonel concorerá à reeleição no pleito marcado para o próximo dia 22

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) realiza no próximo dia 22 eleição para escolha do novo Conselho Deliberativo, da nova diretoria, bem como do Conselho Fiscal para o biênio 2011/2013. O pleito acontece das 17 às 20 horas, na sede da entidade, no Edifício Palácio do Comércio.

continua após publicidade


Apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente Jayme Leonel, está registrada para concorrer à eleição. O prazo para inscrição de chapas terminou ontem, no final do dia. O edital de convocação foi publicado nos dias 11, 12 e 13 de março na Tribuna do Norte, avaliado pela Acia como jornal de circulação regional para efeito de edital, conforme prevê o estatuto da entidade.


De acordo com o empresário Jayme Leonel, a chapa “Trabalho e Credibilidade”, pela qual ele concorre à reeleição, é composta por membros da atual diretoria. Ele salienta que o estatuto dá direito à reeleição, mesmo porque dois anos é um tempo curto para se desenvolver um projeto amplo de trabalho. Por isso, vai buscar mais um mandato.

continua após publicidade


Leonel faz um balanço positivo da sua gestão. “Aliás, não minha, mas de toda a diretoria atual”, afirma. Ele destaca que neste período a Acia se tornou mais conhecida da comunidade em geral, através da divulgação dos boletins informativos semanais News Letter, além de ter realizado grandes campanhas promocionais que atraíram consumidores de toda a região, citando entre elas a do Natal do ano passado, que sorteou dois carros novos.


NOVO PERFIL - O empresário observa que o comércio de Apucarana está mudando o seu perfil com a chegada de novas empresas, como a Lojas Americanas, Mufattão e outras. Por isso, a Acia tem direcionado seu trabalho no sentido de fortalecer cada vez mais este setor. A Acia conta hoje com cerca de 720 associados e a meta da diretoria atual e futura é chegar a 800 até final do ano.

continua após publicidade

Composição da diretoria

continua após publicidade


A chapa única “Trabalho e Credibilidade”, encabeçada por Jayme Leonel como candidato à reeleição à presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), tem ainda na diretoria executiva Joaquim Alves da Silva, como 1º vice-presidente; Wanderlei Faganello, como vice-presidente para Assuntos da Indústria; Júnior César Serea, vice-presidente para Assuntos do Comércio; Ary Garcia Vilela, vice-presidente para Assuntos de Serviços; José Fernando Perini, secretário geral; Wilton Vilela Guimarães, vice-secretário geral; Júlio Teruo Shimura, 1º tesoureiro; Antenor Maurílio Peron, 2º tesoureiro; e Luiz Alberto Sardinha, diretor de patrimônio.


No Conselho Deliberativo estão os seguintes membros: Irineu Bovo, Jorge Nader Amari, Sebastião Ferreira Martins, Luis Fukumoto, Jonas Bertão, Maria Abigail Fortuna, Sebastião Luiz Fante, Haroldo Kimura, Elio Pinto, José Dionísio Mendes e José Augusto Pinto.


Conselho Fiscal Titulares: João Dias, Osmam Boscardim e Luiz Katsutoshi Hirose.


Na suplência estão João Agusto Ceriani Oliveira, Nerival Prestes e Laércio Bianco.