MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Richa quer parceria com empresários

O governador Beto Richa (PSDB) manifestou ontem, em Arapongas, onde visitou a 8ª Movelpar - Feira de Móveis do Paraná, a disposição do governo do Paraná em dar todo apoio possível ao setor produtivo e estabelecer parcerias com os empresários para que o

Da Redação

·
Governador Beto Richa acompanhado dos empresários Luiz Pontes e Wanderley Lima, prefeito Beto Pugliese e o vereador Sérgio Onofre durante visita à Molvelpar, em Arapongas
Icone Camera Foto por Delair Garcia
Governador Beto Richa acompanhado dos empresários Luiz Pontes e Wanderley Lima, prefeito Beto Pugliese e o vereador Sérgio Onofre durante visita à Molvelpar, em Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2011, 08:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Beto Richa (PSDB) manifestou ontem, em Arapongas, onde visitou a 8ª Movelpar - Feira de Móveis do Paraná, a disposição do governo do Paraná em dar todo apoio possível ao setor produtivo e estabelecer parcerias com os empresários para que o Estado retome o seu desenvolvimento econômico. “Nosso governo veio para restabelecer o diálogo com o empresariado”, disse, convocando a classe para unir forças nos investimentos que o Estado precisa fazer nos setores de produção, infraestrutura e geração de empregos. “Nós queremos ser parceiros desses projetos”, acrescentou.

continua após publicidade


Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral, do presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, e do prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (PMDB), deputados, prefeitos e lideranças políticas e empresariais, Beto Richa percorreu diversos estandes onde estão expostos produtos do setor moveleiro. A Molvelpar, que acontece até o dia 18 no pavilhão do Expoara, reúne quase 200 expositores que trouxeram para o evento novidades e lançamentos para o varejo em 2011 nos segmentos de móveis e eletrodomésticos.


Richa elogiou o pólo moveleiro do Norte do Paraná como um setor que é referência para o País e a feira como um evento estratégico para impulsionar o desenvolvimento das empresas que compõem a cadeia produtiva moveleira. “É uma grande satisfação poder compartilhar deste momento de crescimento do setor e da Movelpar, que atrai empresários de todo o Brasil e do exterior”, afirmou.

continua após publicidade


O governador destacou o avanço tecnológico do setor moveleiro e o crescimento que a feira vem registrando em cada edição. Segundo ele, a Molvelpar é uma vitrine para o espaço moveleiro do Paraná e do Brasil para os mercados interno e externo. “Temos que reconhecer esta pujança que é própria do nosso Estado”, avaliou. “A feira representa um setor importante para a economia do Paraná”, destacou.

continua após publicidade

Rodadas de negócios


A indústria moveleira responde por 67% do PIB (Produto Interno Bruto) de Arapongas. O setor congrega 163 empresas que geram 10.880 empregos diretos e 3.010 empregos indiretos, segundo dados do Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas (SIMA).

continua após publicidade


Questionado sobre melhorias no Paraná, o governador Beto Richa disse que neste início de mandato está tentando retomar a capacidade de investimento do Estado. “Estamos primeiro colocando a casa em ordem, para podermos fazer as obras necessárias.”


O segundo dia da Movelpar, em Arapongas, marca o início de dois eventos importantes: o Projeto Comprador e o Ciclo de Palestras sobre Gestão do Design. A Movelpar começou ontem e vai até sexta-feira, dia 18, no Centro de Eventos Expoara. Das 8 às 12 horas, de terça a quinta-feira, haverá 400 rodadas de negócios entre 34 indústrias expositoras – participantes do programa Brazilian Furniture, de incentivo à exportação – e representantes de 15 países convidados: Costa Rica, Jordânia, Chile, Angola, EUA, Venezuela, Emirados Árabes, Cuba, Panamá, África do Sul, Omã, Colômbia, Bolívia, Espanha e Paquistão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Richa quer parceria com empresários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!