MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC prevê preços estáveis de gasolina e gás em 2011

Apesar da alta nos preços do petróleo, o Banco Central (BC) ainda trabalha com um cenário de estabilidade dos preços da gasolina e do gás de bujão. Segundo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje, o movimento de alt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2011, 12:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:50:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da alta nos preços do petróleo, o Banco Central (BC) ainda trabalha com um cenário de estabilidade dos preços da gasolina e do gás de bujão. Segundo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje, o movimento de alta nos preços do petróleo é "consistente com um quadro de aparente fortalecimento da demanda global, bem como de elevada instabilidade política em alguns países do Oriente Médio e, especialmente, do Norte da África". "Cabe ressaltar que a complexidade geopolítica que envolve o setor do petróleo tende a acentuar a volatilidade dos preços", diz o BC.


continua após publicidade

A autoridade monetária reduziu de 4,4% para 4,3% a previsão de alta nos preços administrados em 2012, mas manteve em 4% a expectativa de elevação para esse grupo em 2011. Os preços administrados reúne itens como energia e telefonia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC prevê preços estáveis de gasolina e gás em 2011"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!