Economia

Mantega prevê alta de 12% nos investimentos em 2011

Da Redação ·
 Mantega acredita em uam trajetória positiva na economia brasileira
fonte: Agência Brasil
Mantega acredita em uam trajetória positiva na economia brasileira

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou hoje que o crescimento da poupança foi maior que o dos investimentos em 2010, o que garante uma trajetória positiva para a economia brasileira. Segundo ele, a poupança em 2011 crescerá mais que no ano passado. Mantega projetou ainda um crescimento de 12% dos investimentos neste ano. O ministro participa hoje de entrevista coletiva sobre os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que avançou 7,5% no ano passado.


Ele disse ainda que acredita que haverá um recuo das despesas do governo em 2011. Mantega afirmou que a economia brasileira não está superaquecida, apesar do crescimento que houve ao longo de 2010. Segundo ele, a economia gira em torno de um crescimento de 4,5% a 5% neste momento.


O ministro da Fazenda disse que o PIB brasileiro já superou o da França e do Reino Unido pelo conceito de Preço, Paridade e Poder de Compra (PPP). Mantega disse que os dados são preliminares, calculados pelo governo brasileiro. Com isso, o Brasil teria o sétimo maior PIB mundial por este conceito.

continua após publicidade