Economia

Movelpar espera 40 mil visitantes

Da Redação ·
  Evento será realizado de 14 a 18 de março no Expoara
fonte: Divulgação TN
Evento será realizado de 14 a 18 de março no Expoara

A Movelpar 2011 – Feira de Móveis do Paraná, que será realizada de 14 a 18 de março no Expoara, em Arapongas, já cadastrou no site oficial do evento visitantes de 21 países, entre eles Argélia, Argentina, Aruba, Bélgica, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Equador, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal, Suriname, Uruguai e Venezuela.

continua após publicidade


O evento, realizados em um dos mais importantes polos da produção mobiliária do país, deverá receber mais de 40 mil visitantes de todo o país e do exterior.


A feira também recebe compradores internacionais trazidos pela Abimóvel – Associação Brasileira do Mobiliário – e pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas para participarem de rodadas de negócios com expositores no Projeto Comprador Internacional que acontece em paralelo à Movelpar, de 15 a 17, das 8h30 às 12 horas. Estão convidados representantes de 15 países como Costa Rica, Jordânia, Chile, Angola, Estados Unidos, Venezuela, Emirados Árabes, Cuba, Panamá, África do Sul, Omã, Colômbia, Bolívia, Espanha e Paquistão.

continua após publicidade


A expectativa dos organizadores é que a Movelpar realize negócios superiores a R$ 450 milhões. Os 192 expositores preparam novidades e lançamentos focados nas boas perspectivas de aquecimento da economia que valorizam o mobiliário como item de consumo. A ampliação do poder aquisitivo da população e o crescimento na procura pela casa própria oferecem boas perspectivas para a indústria e para o varejo do setor no país. O mercado internacional já retoma as negociações com maior intensidade.