MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juro do cheque especial sobe quase 10% ao mês

As taxas de juros cobradas pelos bancos no cheque especial apresentaram alta de 0,16 ponto porcentual em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento divulgado hoje pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP). A taxa média de juros no cheque especial

Da Redação

·
As taxas de juros para empréstimo pessoal também apresentaram alta, de 0,05 ponto porcentual
Icone Camera Foto por Reprodução
As taxas de juros para empréstimo pessoal também apresentaram alta, de 0,05 ponto porcentual
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2011, 20:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros cobradas pelos bancos no cheque especial apresentaram alta de 0,16 ponto porcentual em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento divulgado hoje pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP). A taxa média de juros no cheque especial passou de 9,13% para 9,29% ao mês. Esta foi a maior alta da taxa desde julho de 2010, quando também houve aumento de 0,16 ponto porcentual em relação ao mês anterior.

continua após publicidade

As taxas de juros para empréstimo pessoal também apresentaram alta, de 0,05 ponto porcentual, na comparação mensal. A taxa média nesta categoria de crédito em fevereiro foi de 5,39% ao mês, superior à verificada em janeiro, de 5,34% ao mês.

continua após publicidade

De acordo com o Procon-SP, as alterações na taxa de empréstimo pessoal foram promovidas pelo Itaú (de 6,02% para 6,30% ao mês) e pelo Bradesco (de 6,00% para 6,04% ao mês). Já as altas nas variações da taxa de juros do cheque especial ocorreram em cinco dos sete bancos pesquisados: Bradesco (de 8,45% para 8,79% ao mês), Santander (de 9,66% para 9,96%), HSBC (de 9,55% para 9,80%), Banco do Brasil (de 8,05% para 8,15%) e Itaú (de 8,75% para 8,85%).

Segundo avaliação do Procon-SP, o orçamento do consumidor continua sofrendo os reflexos dos gastos do fim do ano passado e dos compromissos e impostos de janeiro. Como as taxas de juros voltaram a subir, a fundação aconselha o consumidor a evitar a tomada de crédito e priorizar o pagamento das dívidas pendentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juro do cheque especial sobe quase 10% ao mês "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!