Economia

Arapongas abre hoje MegaLiquida

Da Redação ·
Lojas participantes vão ser identificadas com cartazes
fonte: Divulgação
Lojas participantes vão ser identificadas com cartazes

Consumidores que antes esperavam o início do ano para aproveitar as liquidações das lojas de eletros, agora também começam a adiar algumas compras no setor de confecções e calçados, para aguardar as promoções destes segmentos, que passaram a ser realizadas no início do mês de fevereiro. Algumas cidades da região, como Apucarana, já realizaram liquidações na semana passada. Em Arapongas, no entanto, a MegaLiquida acontece de hoje até sábado. Os descontos anunciados pelo comerciantes chegam a até 50%.

continua após publicidade


A promoção no comércio de Arapongas vai reunir, além de confecções e calçados, também lojas de móveis e eletrodomésticos. Segundo Geison Cortez, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), promotora do evento, a iniciativa visa aquecer as vendas do setor e ao mesmo tempo desovar os estoques de verão. “O objetivo é abrir espaço para chegada dos produtos da próxima estação. Lojistas dos mais diversos setores prometem descontos reais”, completa.


A escolha do período para a realização da campanha foi definida com apoio dos lojistas e vai beneficiar os trabalhadores, uma vez que a maioria recebeu salário no início desta semana. Para eles, a data é ideal devido à troca de coleção. “O estoque começa a ser renovado a partir de agora, e a liquidação ajuda o comerciante a ter um reforço financeiro para a compra de novas mercadorias”, assinala.

continua após publicidade


Ele informa que as lojas participantes vão ser identificadas com cartazes. “A dica é que os consumidores aproveitem o melhor da promoção, visitando as lojas identificadas. Nelas, os comerciantes assumiram o compromisso de colocar descontos realmente atraentes”, garante Cortez.


Para que os clientes tenham mais tempo para as compras, o comércio vai funcionar em horário especial hoje e amanhã das 9 horas às 22 horas. No sábado, as lojas ficam abertas até as 18 horas.