MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Venda de material de construção cai 5,3% em janeiro

As vendas de materiais de construção no varejo recuaram 5,3% em janeiro ante dezembro, de acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em parceria com o Ibope Inteligência. O resultado, divulga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2011, 13:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de materiais de construção no varejo recuaram 5,3% em janeiro ante dezembro, de acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em parceria com o Ibope Inteligência. O resultado, divulgado hoje, marca o segundo mês consecutivo de queda, após baixa de 4,6% em dezembro.


continua após publicidade

Em nota, a Anamaco diz que apenas o setor de aço apresentou resultado positivo no período, com crescimento de 3,5%. A previsão para fevereiro também não é otimista. Os revendedores preveem que o mês será muito parecido com janeiro. Metade deles informa uma queda média nas vendas de até 10%.


O varejo do setor apresentou um crescimento de 10,6% em 2010, com o faturamento chegando a R$ 49,80 bilhões. "Considerando a continuidade das ações que aqueceram o setor no ano passado, como a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que vale até dezembro, o programa 'Minha Casa, Minha Vida' e o aumento do crédito e dos financiamentos, podemos prever crescer 11% em 2011", afirma a entidade, em comunicado. De acordo com a Anamaco, a participação das classes com menor renda, que tiveram acesso ao mercado de construção, foi fundamental para o crescimento do setor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda de material de construção cai 5,3% em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!