MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dilma cobra equilíbrio na balança comercial com EUA

O porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena, relatou que a presidente Dilma Rousseff manifestou preocupação com o desequilíbrio na balança comercial entre Brasil e Estados Unidos na audiência concedida hoje ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2011, 20:21:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena, relatou que a presidente Dilma Rousseff manifestou preocupação com o desequilíbrio na balança comercial entre Brasil e Estados Unidos na audiência concedida hoje ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner. A presidente, segundo Baena, disse que a solução para o problema está no aumento da exportação de produtos manufaturados. Para a presidente, é preciso um comércio equilibrado. Dilma avaliou que a relação entre Brasil e Estados Unidos é estratégica.


continua após publicidade

Na audiência, de acordo com o relato do porta-voz, Geithner disse a Dilma que o presidente dos EUA, Barack Obama, mandou que fosse transmitida a sua "grande expectativa" da visita ao Brasil, que ocorrerá em março, em dias ainda não definidos.


Dilma e o secretário do Tesouro norte-americano trocaram impressões sobre a economia mundial. Ao falarem sobre o G-20, Dilma disse que não se deve responsabilizar as commodities pelo desequilíbrio na economia mundial e também ressaltou a importância da retomada da Rodada Doha. Por fim, o secretário do Tesouro disse que teve uma percepção positiva do Brasil ao conversar com empresários em São Paulo.


continua após publicidade

A uma pergunta se na audiência também foram discutidos temas como valorização do real, Baena disse não ter informações sobre o assunto. Também participaram do encontro no Palácio do Planalto os ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda) e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma cobra equilíbrio na balança comercial com EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!