MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anfavea: produção de veículos é recorde para janeiro

A produção de veículos no Brasil no mês passado, que atingiu 261,8 mil unidades, foi a maior já registrada em um mês de janeiro. O recorde anterior era de 2008, quando foram produzidos 254,2 mil veículos leves, caminhões e ônibus. Segundo o presidente da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2011, 14:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção de veículos no Brasil no mês passado, que atingiu 261,8 mil unidades, foi a maior já registrada em um mês de janeiro. O recorde anterior era de 2008, quando foram produzidos 254,2 mil veículos leves, caminhões e ônibus. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, apesar do aumento na produção, os níveis de estoques estão normais. "Os estoques estão em 34 e 36 dias de vendas, o que consideramos absolutamente normal", afirmou.


continua após publicidade

As estimativas para 2011 foram mantidas. A entidade prevê encerrar este ano com crescimento de 1,1% na produção de autoveículos e queda de 3,9% na produção de máquinas agrícolas. Com relação às vendas no mercado interno, a estimativa é de aumento de 5% em autoveículos e de estabilidade em máquinas agrícolas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anfavea: produção de veículos é recorde para janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!