Economia

Lojas realizam Apucarana Liquida

Da Redação ·
 Comércio de Apucarana já tem tudo preparado para liquidação
fonte: Sérgio Rodrigo
Comércio de Apucarana já tem tudo preparado para liquidação

O comércio se prepara para o início da 3ª Apucarana Liquida. Desenvolvida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), a promoção acontece de sexta-feira até domingo e são esperadas as participações de aproximadamente 300 lojistas dos mais diversos segmentos, superando as 250 adesões registradas no ano passado.

continua após publicidade


Os descontos anunciados pelos lojistas podem chegar a 70%. De acordo com Luiz Fernando Mendes, presidente do Sivana, já se tornou tradicional neste período, por isso é aguardada por muitos consumidores. Conforme ele, a promoção é idealizada para esvaziar os estoques, dando espaço para a chegada de modelos da nova estação.


Conforme Mendes, a ideia de desenvolver uma liquidação no início de fevereiro foi bem aceita pelos consumidores, que podem comprar mercadorias da estação com preços atrativos, e também pelo comércio, que consegue desovar os estoque e se preparar para receber mercadorias da próxima estação. “É uma boa oportunidade para quem quer comprar bons produtos, gastando menos. Isso porque a proposta dos lojistas é realmente de esvaziar os estoques. Esperamos mais uma vez receber um grande número de consumidores de todo o Vale do Ivaí e também de cidades vizinhas”, afirma.

continua após publicidade


A promoção está prevista na última convenção coletiva de trabalho dos funcionários do comércio, mas os lojistas somente poderão abrir as portas em horário especial com a formalização de um acordo junto ao sindicato. “Quem quer participar da promoção precisa fazer adesão junto ao sindicato, uma vez que as lojas receberão uma autorização especial para funcionar em horário diferenciado nos três dias de realização do Apucarana Liquida”, informa.


As lojas vão abrir na sexta-feira e no sábado das 9 às 20 horas, enquanto no domingo funcionarão das 14 às 20 horas. As empresas participantes serão identificadas com cartazes da campanha.