MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China eleva entrada exigida na compra da segunda casa

O gabinete de governo da China decidiu elevar o pagamento inicial mínimo para a compra de uma segunda residência no país, de 50% para 60%, na tentativa de esfriar ainda mais o mercado imobiliário, informou hoje a rádio estatal. Em reunião presidida pelo p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2011, 11:06:03 Editado em 27.04.2020, 20:52:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O gabinete de governo da China decidiu elevar o pagamento inicial mínimo para a compra de uma segunda residência no país, de 50% para 60%, na tentativa de esfriar ainda mais o mercado imobiliário, informou hoje a rádio estatal. Em reunião presidida pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, o Conselho Estatal pediu que autoridades locais estabeleçam metas de preços razoáveis para os imóveis neste ano até o fim do primeiro trimestre.


continua após publicidade

O gabinete reiterou que as taxas de empréstimos hipotecários para compra de segunda residência devem ser, no mínimo, 10% acima das taxas de juros para empréstimos de referência do governo. O governo central da China estabeleceu essa exigência em abril do ano passado. O governo também decidiu hoje limitar as compras de residências em algumas grandes cidades do país, nas quais os preços vêm subindo fortemente. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China eleva entrada exigida na compra da segunda casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!