Economia

TV britânica fecha sites e demite 360 profissionais

Da Redação ·

A rede de televisão britânica BBC fechará ao menos 360 postos de trabalho nos próximos dois anos, como parte de uma medida para reestruturar os gastos da emissora pública. Praticamente todas as vagas serão cortadas da área digital, e em torno de 200 sites de internet mantidos pela empresa serão reestruturados ou desativados.

continua após publicidade

A emissora informou nesta segunda-feira (24) que o objetivo é cortar em 25% o orçamento destinado aos sites. Com isso, os gastos passarão de R$ 365 milhões (137 milhões de libras) para R$ 274 milhões (103 milhões de libras) entre 2013 e 14.

continua após publicidade

Entre os sites que serão fechados estão o Switch, dedicado ao público adolescente, assim como os espaços comunitários h2g2 e 606.

continua após publicidade

O diretor-geral da BBC, Mark Thompson, reconheceu nesta segunda-feira que estas mudanças são "dolorosas", mas insistiu que a BBC Online é um pilar do futuro digital da cadeia britânica e que a rede está comprometida a oferecer uma melhor qualidade de serviço.

As mudanças são parte das medidas de austeridade e pretendem fazer com que o espaço na internet da BBC seja mais diferenciado.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, haverá uma redução das notícias esportivas e das dedicadas ao mundo do espetáculo, mas haverá mais cobertura de eventos culturais no espaço digital.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."