MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EPE prevê alta de 5,4% no consumo de energia este ano

O consumo de energia elétrica no Brasil deve crescer 5,4% em 2011. A previsão foi feita hoje por Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), antes de ingressar na reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 15:51:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O consumo de energia elétrica no Brasil deve crescer 5,4% em 2011. A previsão foi feita hoje por Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), antes de ingressar na reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em Brasília. Tolmasquim explicou que a previsão de um crescimento menor para este ano, em termos porcentuais, é consequência do fato de que 2010 teve uma alta muito forte em relação a 2009, ano em que houve retração da economia.


continua após publicidade

O consumo de energia elétrica cresceu 7,8% em 2010 em relação a 2009, passando de 388,68 mil gigawatts-hora (GWh) para 419,01 mil GWh, segundo a EPE. "O mercado de energia elétrica em 2010 foi favorecido pelo desempenho da economia, com destaque para o mercado interno, impulsionado pelo crescimento do emprego e da renda e pelo aumento da oferta de crédito", disse a autarquia, no documento Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica. Na comparação de dezembro de 2010 com igual mês de 2009, a expansão foi de 4,9%, de 34,49 mil GWh para 36,18 mil GWh.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EPE prevê alta de 5,4% no consumo de energia este ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!