Economia

Indústria paranaense foi destaque em novembro

Da Redação ·
Indústria paranaense cresceu 11,5% nessa base de comparação
fonte: Divulgação
Indústria paranaense cresceu 11,5% nessa base de comparação

O estado do Paraná foi o destaque da indústria nacional em novembro de 2010, em relação ao mês anterior. Segundo os dados divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria paranaense cresceu 11,5% nessa base de comparação, enquanto, na média, a produção nacional caiu 0,1%.
 

continua após publicidade

O Paraná se recuperou de uma queda de 9,6% registrada em outubro. “Muito dessa expansão [em novembro] tem a ver não só com a base de comparação mais baixa, uma vez que, no mês anterior [o estado] havia registrado uma perda de 9,6%, mas também pelo crescimento em determinados setores, como o de edição e impressão”, disse o coordenador da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, André Macedo.
 

Já o destaque negativo ficou com a indústria baiana, que registrou uma queda de 8,1%, depois de crescer 5,6% no mês anterior. “Muito dessa queda tem a ver com a paralisação de plantas industriais do setor de produtos químicos”, informou Macedo.

continua após publicidade

Sete das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE apresentaram crescimento na produção industrial na comparação de novembro de 2010 com o mês de outubro.