Economia

UEPG abre concursos para contratação de 43 professores

Da Redação ·

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lança dois editais de concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de docentes não-titulares integrantes da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná. Pelo edital 12/2010, a UEPG abre 20 vagas para o curso de Medicina, e pelo 13/2010 mais 23, distribuídas entre os cursos dos setores de Ciências Exatas e Naturais; de Ciências Biológicas e da Saúde; de Ciências Agrárias e de Tecnologia; de Ciências Humanas, Letras e Artes; e de Ciências Sociais Aplicadas.
 

continua após publicidade

Nos dois editais, as inscrições serão abertas em 7 de janeiro, com encerramento às 24 horas de 30 de janeiro, exclusivamente pela internet, no endereço www.uepg.br/concurso. A inscrição será efetivada mediante a confirmação do pagamento da respectiva taxa, fixada em R$ 180,00, que deverá ser recolhida exclusivamente na Caixa Econômica Federal, via boleto bancário, impresso pelo candidato no ato da inscrição via on-line. O boleto será impresso apenas após o preenchimento da ficha de inscrição e do plano de trabalho.
 

DOCUMENTOS – A ficha de inscrição, acompanhada de um documento oficial de identificação com foto, deverá ser apresentada à banca para o ingresso ao local de prova. Para efeito da prova de títulos, o candidato também deverá entregar à banca examinadora, por ocasião da prova escrita, cópia comprobatória do currículo Lattes. Originais ou cópias autenticadas desses documentos deverão permanecer em poder dos candidatos, uma vez que poderão ser solicitados pela banca.
 

continua após publicidade

Candidatos que estão em processo de conclusão de curso de pós-graduação devem enviar documento à Comissão Coordenadora do Concurso, atestando a data da defesa de sua dissertação ou tese. O documento deve ser postado até 26 de janeiro, via Sedex. Portadores de diplomas de graduação ou pós-graduação no exterior, deverão ter até estes documentos revalidados ou reconhecidos, até o momento da posse, em caso de aprovação.
 

Até 4 de fevereiro de 2011, o presidente da Comissão Coordenadora divulgará, através de edital publicado em jornais e na internet, o deferimento das inscrições; o cronograma de desenvolvimento das provas (local, data e horário para o sorteio do número de temas da prova escrita, didática e prática); e a composição da bancas examinadoras por área de conhecimento.
 

PROVAS – As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011, nas salas do Bloco A do Campus Central da UEPG, em Ponta Grossa, podendo ser prorrogadas, dependendo do número de inscrições. Para efeitos de habilitação o candidato deverá obter média igual ou superior a 7, em cada uma das etapas do Exame de Provas.
 

continua após publicidade

Para investidura no cargo, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro, na forma da lei; ter completado 18 anos; esta no gozo dos direitos políticos; ser portador de certificado de reservista (ou dispensa do serviço militar) e estar quites com as obrigações eleitorais; apresentar boa saúde (comprovada através de perícia médica); apresentar declaração de bens e rendas; apresentar declaração de acúmulo de cargos ou negativa de acumulação; e atender as exigências específicas para o provimento do seu cargo, conforme estabelecem os editais abertos pela UEPG.
 

VAGAS – Para o Departamento de Medicina, do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, a UEPG oferta vagas para as áreas de conhecimento ‘Práticas de Saúde I e II (2 vagas); Cardiologia (1 vaga); Gastroenterolgia (1); Angiologia (1); Endocrinologia (1); Anatomia Patológica (1); Técnica Operatória e Cirurgia Experimental (2); Cirurgia do Aparelho Digestivo (1); Cirurgia Geral (1), Urologia (1), Nefrologia (1), Pediatria Clínica (1); Cirurgia Pediátrica (1); Doenças Infecciosas e Parasitárias (2); Psiquiatria (1); Psicologia Médica (1); e Anestesiologista (1). Algumas dessas vagas, conforme estipula o edital do concurso, são para contratação no segundo semestre de 2012.
 

No Setor de Ciências Exatas e Naturais, a UEPG abre uma vaga para o Departamento de Geociências; e quatro vagas para o Departamento de Matemática e Estatística. Para o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, são duas vagas para o Departamento de Ciências Farmacêuticas; uma vaga par o Departamento de Enfermagem e Saúde Pública; uma para Odontologia; uma para o Departamento de Biologia Estrutural, Molecular e Genética.
 

continua após publicidade

O Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia abre uma vaga para o Departamento de Informática; e uma para o Departamento de Zootecnia. No Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, são três vagas para o Departamento de Educação; e duas para o Departamento de Letras Vernáculas. O setor de Ciências Sociais Aplicadas oferta três vagas para o Departamento de Administração; e três para o curso de Economia.
 

Para mais informações, os interessados devem acessar o endereço www.uepg.br/concurso