Economia

Começam liquidações pós-Natal

Da Redação ·
 Liquidações atraem público em Apucarana
fonte: Delair Garcia
Liquidações atraem público em Apucarana

Algumas redes varejistas começaram ontem a liquidar os estoques de Natal. As promoções anunciadas oferecem descontos de até 70% em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, CDs, DVDs, utensílios domésticos e brinquedos. Trata-se da reedição de promoções realizadas há alguns anos, mas que costumavam acontecer apenas em janeiro. Ontem em uma das redes, consumidores chegaram a formar filas para conferir e aproveitar os descontos.

continua após publicidade

Segundo Antonio Corrêa Júnior, gerente de uma das lojas com promoções, a estratégia é atrair os consumidores que deixaram de fazer as comprar antes do Natal à espera das liquidações. “Percebemos uma mudança de comportamento dos consumidores, que estão preferindo adiar um pouco mais as compras para aproveitar as liquidações que ocorrem em janeiro. Por conta disso, decidimos antecipar a queima de estoque, que prossegue até o dia 31 deste mês”, conta.

continua após publicidade

De acordo com ele, os aparelhos de TV LCDs e pequenos eletros são os mais procurados. Em outra loja que também iniciou a promoção ontem, dezenas de consumidores chegaram a formar fila do lado externo para aproveitar os descontos. A estratégia de lançar promoções pós-Natal também acabou atraindo muitos consumidores da região. “Nós passamos o domingo pelo centro de Apucarana e vimos os cartazes da promoção. Hoje viemos conferir os descontos e aproveitamos para comprar uma centrífuga, que estava bem mais em conta em relação à semana do Natal”, diz o agricultor Claudemir Batista David, de Marilândia do Sul.

Alguns consumidores que foram comprar apenas um produto, acabaram aproveitando os descontos e levaram mais mercadorias. “Foi uma surpresa a promoção começar depois do Natal. Acho que veio em boa hora. A ideia era comprar uma lavadora de roupas, mas acabei aproveitando para levar também um rádio para o carro da minha filha”, conta o marceneiro Adalberto Ronaldo Pereira, do Distrito de Pirapó.

TROCAS - Além das promoções, as trocas de presentes também movimentaram ontem o comércio. Na Lilla Store, com loja no CentroNorte Shopping, o movimento foi considerado grande no domingo e ontem. Segundo a gerente Silvana Daiane Longuini, a troca sempre é positiva, pois sempre acaba resultando em novas vendas. Na Forli, o fluxo de consumidores foi considerado mais calmo, mas a previsão é que até sexta-feira aumente, por conta das compras de Ano Novo.