MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China destaca 'tarefa árdua' para controlar crédito

A China ainda enfrenta uma tarefa árdua para administrar o crédito e evitar riscos financeiros, apesar da força da economia do país, informou hoje o banco central. Em comunicado sobre a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco do Povo da China (PB

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2010, 09:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China ainda enfrenta uma tarefa árdua para administrar o crédito e evitar riscos financeiros, apesar da força da economia do país, informou hoje o banco central. Em comunicado sobre a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco do Povo da China (PBOC, o banco central chinês), a instituição disse que a China vai colocar a estabilização dos preços em geral numa posição mais proeminente no próximo ano e acrescentou que planeja atingir um crescimento razoável e adequado do crédito e da base monetária.


continua após publicidade

No sábado, o banco central anunciou a elevação das taxas de juro pela segunda vez em dois meses, indicando que as autoridades estão determinadas a combater a inflação. As taxas de depósito e de empréstimo foram elevadas em 0,25 ponto porcentual. As novas taxas entraram em vigor ontem. A taxa de empréstimo durante um ano subiu de 5,56% para 5,81%, enquanto a taxa de depósito por um ano avançou de 2,5% para 2,75%. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China destaca 'tarefa árdua' para controlar crédito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!