Economia

Muffato apresenta projeto de R$ 20 mi para Apucarana

Da Redação ·

A rede Super Muffato em parceria com a prefeitura municipal de Apucarana apresentou, na manhã desta quarta-feira (22) o seu projeto de instalação de uma unidade do grupo na cidade. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Centro Cívico José de Oliveira Rosa e contou com a presença dos diretores do Super Mufato, Ederson Mufatto e Everton Muffato, o presidente da Associação Comercial de Apucarana, Jayme Leonel, o Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Ivo Gilberto Martins e o prefeito João Carlos de Oliveira, além de outras autoridades.

continua após publicidade

Segundo Ederson Muffato, a instalação de uma unidade do grupo em Apucarana é um sonho antigo. “Há anos a gente pesquisa Apucarana, somos cobrados por que não investir nessa cidade e, depois de muita de muita análise, a gente acabou achando o local ideal, na Avenida Minas Gerais, para colocarmos a bandeira do Super Muffato nesse importante polo do Vale do Ivaí. Para nós é motivo de muito orgulho estar presente aqui. O Super Muffato, no ano de 2011, tem um plano agressivo de investimentos e o projeto apucaranense é o que vai demandar o mais alto recurso”, afirmou.

continua após publicidade

A unidade do Super Muffato em Apucarana será instalada na Avenida Minas Gerais, defronte à garagem da Viação Garcia, e terá 15.000 m2de área construída, gerando mais de 200 empregos diretos e cerca de 90 indiretos. A estimativa é que o investimento seja na ordem de R$ 20 milhões. A obra já começou. A fase de terraplanagem deverá ser concluída na primeira semana de janeiro, passando posteriormente à fase de fundação.

continua após publicidade

O grupo Super Mufato foi criado em 1974 e hoje conta com 28 hipermercados, 3 centros de atacado e um dos mais avançados sistemas de distribuição e lojística da América Latina, estando entre as redes de varejo que mais evoluíram no mercado brasileiro nas últimas décadas.

Durante a solenidade, o prefeito João Carlos de Oliveira lembrou que Apucarana tem recebido importantes investimentos da iníciativa privada e que a vinda do Super Muffato é fruto da visão empreendedora do grupo. “Apucarana passa por um momento ímpar na sua história. Vários grupos estão decidindo investir aqui. A rede Bristol anunciou recentemente a construção de um resort, a Rede Bourbon anunciou a edificação de um hotel, o ensino profissionalizante está crescendo significativamente com a implantação das escolas do SENAC e SESI-SENAI, e hoje recebemos uma excelente notícia que a nossa Universidade Tecnológica Federal do Paraná está duplicando seu campus em Apucarana. Por isso nós ficamos muito felizes. É assim que a cidade se desenvolve”, frisou Oliveira.

continua após publicidade

Para o presidente da Associação Comercial de Apucarana, Jayme Leonel, o novo hipermercado será importante para atrair os consumidores de toda a região. “Esse é um grupo de referência estadual, já com experiência de vários anos no segmento. Ele vem somar a essa série de empreendimentos que vêm se instalando em Apucarana ultimamente. E esses empreendimentos são importantes porque atraem consumidores de outras cidades. Hoje, comprovadamente, boa parcela das pessoas que consomem em Apucarana são de outros municípios. A nossa campanha de Natal observa que de 15% a 20% dos consumidores contemplados são de outros municípios. Apucarana já foi um mini-pólo regional e o objetivo da Associação Comercial é que a cidade volte a ser esse pólo. E essa série de empreendimentos vai contribuir muito para o nosso objetivo”, concluiu Leonel.