MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

País investiga indício de dumping em tubo de aço chinês

O governo brasileiro vai investigar indícios de dumping nas remessas de tubos de aço carbono da China para o País. De acordo com circular da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) publicada h

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2010, 11:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:53:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo brasileiro vai investigar indícios de dumping nas remessas de tubos de aço carbono da China para o País. De acordo com circular da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) publicada hoje no Diário Oficial da União, será apurada a prática desleal de comércio nos produtos chineses com diâmetros de até cinco polegadas.


continua após publicidade

A análise que detectou indícios de dano à indústria nacional considerou as importações de tubos de aço chineses com essas características entre abril de 2005 e março de 2010. Como o Brasil não reconhece a China como economia de mercado, os preços praticados pelo país asiático foram comparados com os empregados pelos Estados Unidos no período, e confirmada a suspeita de dumping. Atualmente o Brasil já aplica o direito antidumping sobre as importações desse produto provenientes da Romênia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "País investiga indício de dumping em tubo de aço chinês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!