MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

YPF e sindicato negociam fim da greve na Argentina

A maior companhia de petróleo e gás da Argentina, a YPF, e um sindicato trabalhista local chegaram a um acordo neste sábado para dar fim a uma greve de 17 dias que prejudicou a produção de petróleo e ameaçou a distribuição de combustíveis no país, de acor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2010, 13:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maior companhia de petróleo e gás da Argentina, a YPF, e um sindicato trabalhista local chegaram a um acordo neste sábado para dar fim a uma greve de 17 dias que prejudicou a produção de petróleo e ameaçou a distribuição de combustíveis no país, de acordo com a imprensa argentina.


continua após publicidade

Após muitas negociações sob supervisão do Ministério do Trabalho federal, os trabalhadores concordaram em voltar ao serviço em troca de um pagamento extraordinário pela YPF antes do fim deste ano e da revisão de cada uma das 100 demissões feitas recentemente, segundo o Clarín.


A disputa envolveu cerca de 228 empregados sindicalizados da YPF nas províncias de Chubut e Santa Cruz, que forçaram a companhia a suspender a produção de cerca de 100 mil barris de petróleo por dia. A companhia oferece instalações de armazenagem para várias produtoras que atuam na região, incluindo Pan American Energy e Occidental Petroleum.


continua após publicidade

A greve também interrompeu as atividades em centros de transporte de petróleo para refinarias do país. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "YPF e sindicato negociam fim da greve na Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!