MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula comemora recorde de baixa da taxa de desemprego

Assim que foi informado por sua assessoria dos resultados do índice de desemprego de 5,7% anunciado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de comemorar o resultado, em plena reu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2010, 17:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:53:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assim que foi informado por sua assessoria dos resultados do índice de desemprego de 5,7% anunciado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de comemorar o resultado, em plena reunião do Mercosul, acentuando que fenômeno semelhante deve estar acontecendo nos demais países da região.


continua após publicidade

Ele comentou que, como alguém que viveu o movimento sindical das décadas de 1970 e 80, "não esperava estar vivo para ver uma notícia que acabo de receber o desemprego no Brasil é o menor da série histórica (5,7 %)". O presidente acrescentou que, quando era sindicalista, achava que estes índices só existiam em países desenvolvidos.


Depois de salientar que precisava dar esta notícia na reunião do bloco, para "mostrar aos convidados estrangeiros os motivos do nosso otimismo", Lula prosseguiu: "isso está acontecendo aqui nas bandas do Mercosul, pelas bandas da América Latina e isso é uma conquista extraordinária".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula comemora recorde de baixa da taxa de desemprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!