MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC prevê alta de 2,9% para telefone e de 2,8% para luz

O Banco Central (BC) prevê que as tarifas de telefonia fixa aumentem 2,9% no ano que vem. A estimativa consta da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, divulgada hoje. Para este ano, a previsão de reajuste das tarifas caiu de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2010, 11:15:05 Editado em 27.04.2020, 20:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central (BC) prevê que as tarifas de telefonia fixa aumentem 2,9% no ano que vem. A estimativa consta da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, divulgada hoje. Para este ano, a previsão de reajuste das tarifas caiu de 0,8% para 0,4%. No caso da eletricidade, o BC prevê aumento de 2,8% em 2011. Em 2010, a estimativa de reajuste caiu de 3,6% para 2,8%.


continua após publicidade

Para o conjunto de tarifas públicas - os chamados preços administrados -, o BC reduziu a previsão de aumento em 2011, de 4,3% para 4%. Para 2012, a instituição prevê que esses preços sejam reajustados em 4,4%. Já para 2010, a instituição reduziu a estimativa de reajuste acumulado de 3,6% para 3,4%.


O BC prevê ainda que os preços da gasolina e do gás de cozinha não terão reajuste em 2011. O cenário previsto pela instituição prevê estabilidade de preços para os dois itens no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff. Para 2010, porém, a estimativa de aumento de preço da gasolina - que estava em zero - passou para 1,6%. Para o gás, cuja previsão também era de preço estável, a expectativa de reajuste agora é de 1,7% neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC prevê alta de 2,9% para telefone e de 2,8% para luz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!