MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Parlamento da Irlanda aprova ajuda da UE e do FMI

O Parlamento da Irlanda aprovou, com maioria de seis votos, a aceitação de créditos de 67,5 bilhões de euros da União Europeia e do FMI, como parte do pacote de 85 bilhões de euros destinado a socorrer os bancos e as finanças públicas do país. A aprovação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 13:42:04 Editado em 27.04.2020, 20:53:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Parlamento da Irlanda aprovou, com maioria de seis votos, a aceitação de créditos de 67,5 bilhões de euros da União Europeia e do FMI, como parte do pacote de 85 bilhões de euros destinado a socorrer os bancos e as finanças públicas do país. A aprovação é uma vitória importante para a coalizão liderada pelo primeiro-ministro Brian Cowen, embora persista a expectativa de que ela venha a ser derrotada nas eleições gerais previstas para o começo de 2011.


continua após publicidade

A aprovação pelo Parlamento irlandês também abre caminho para que o Conselho do FMI vote a liberação de sua parte do pacote; essa votação estava prevista para sexta-feira passada, mas foi adiada até que saísse a decisão do Legislativo da Irlanda. O país é o segundo da zona do euro a receber ajuda internacional, depois da Grécia. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento da Irlanda aprova ajuda da UE e do FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!