MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OIT divulga Relatório Mundial sobre Salários

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) lança hoje (15) simultaneamente em Genebra (Suíça), Santiago (Chile) e Brasília o Relatório Mundial Sobre Salários 2010/2011 – Políticas Salariais em Tempos de Crise. Em Brasília, o lançamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 09:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) lança hoje (15) simultaneamente em Genebra (Suíça), Santiago (Chile) e Brasília o Relatório Mundial Sobre Salários 2010/2011 – Políticas Salariais em Tempos de Crise. Em Brasília, o lançamento será às 10h30 na sede da OIT.

continua após publicidade

O estudo tem avaliações sobre os efeitos da crise econômica mundial de 2008 nos salários. Ele mostra que a taxa de crescimento salarial registrou redução em praticamente todos os países e, além disso, apresentou resultados negativos em mais de um quarto dos países e territórios incluídos na amostra de 2008 e em um quinto deles, no ano de 2009.

Em relação ao Brasil, o documento revela que a política de crescimento de salários, ao contrário dos outros países, apresentou bom desempenho devido ao efeito breve da crise econômica internacional e à política de valorização do salário mínimo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OIT divulga Relatório Mundial sobre Salários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!