MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Receita nega erro em previsão de arrecadação para 2011

O subsecretário de Tributação da Receita Federal, Sandro Serpa, disse hoje que não houve erro na previsão de arrecadação para 2011. Apesar de o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ter dito que por um erro da Receita a projeção de receitas do governo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2010, 16:39:05 Editado em 27.04.2020, 20:54:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O subsecretário de Tributação da Receita Federal, Sandro Serpa, disse hoje que não houve erro na previsão de arrecadação para 2011. Apesar de o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ter dito que por um erro da Receita a projeção de receitas do governo teria de ser reduzida em R$ 12 bilhões (exigindo cortes de R$ 8 bilhões no Orçamento), Serpa afirmou que é natural que previsões sejam revistas ao longo do tempo, já que são feitas com os dados disponíveis no momento da projeção.


continua após publicidade

O coordenador de estudos econômicos da Receita, Jefferson Rodrigues, explicou que a previsão que consta da proposta orçamentária foi feita em junho e não levou em conta, por exemplo, a prorrogação de incentivos tributários, como o IPI para construção e veículos de transporte de carga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Receita nega erro em previsão de arrecadação para 2011"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!