MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gabrielli defende novos investimentos na Bolívia

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje que os novos investimentos na Bolívia tem por objetivo garantir o cumprimento dos contratos de exportação de gás para o Brasil. A empresa confirmou hoje que vai assumir a operação do campo Ita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2010, 14:33:04 Editado em 27.04.2020, 20:54:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje que os novos investimentos na Bolívia tem por objetivo garantir o cumprimento dos contratos de exportação de gás para o Brasil. A empresa confirmou hoje que vai assumir a operação do campo Itaú, com uma participação de 30%, projeto que era operado pela companhia francesa Total.


continua após publicidade

"A questão fundamental na Bolívia é o mercado brasileiro", afirmou Gabrielli, em encontro com jornalistas, no Rio de Janeiro. Ele ressaltou que, mesmo com a nacionalização do setor de petróleo boliviano, nunca falou em deixar o país, que já foi responsável por 70% do gás consumido em São Paulo. "Temos contrato com a Bolívia até 2019 e está sendo cumprido. O contrato será mantido, com possibilidade de renegociação", completou.


O acordo com a Total, cujo valor não foi divulgado, depende apenas de aprovação do Congresso boliviano, segundo prevê a legislação local. O negócio foi aprovado por uma primeira comissão na assembleia e segue agora para análise em plenário e depois no Senado, antes de ir para sanção do presidente Evo Molares. A expectativa é que o negócio seja aprovado sem restrições, já que o Morales detém larga maioria na assembleia e o acordo é de interesse do governo. Segundo informações extraoficiais, o campo Itaú deve começar a produzir na segunda quinzena de janeiro, inicialmente com 1,5 milhão de metros cúbicos por dia, até atingir gradativamente o pico de 5 milhões de metros cúbicos por dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gabrielli defende novos investimentos na Bolívia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!