Economia

Ambev recruta 22 entre 72 mil candidatos

Da Redação ·
 Trainees da Ambev têm treinamento para ocupar postos executivos na empresa
fonte: Divulgação
Trainees da Ambev têm treinamento para ocupar postos executivos na empresa

A Ambev, uma das maiores cervejarias do mundo, dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol, concluiu a seleção dos 22 trainees que começam o programa da empresa no dia 3 de janeiro. Esses escolhidos estavam entre os 72.669 inscritos, ou seja pouco mais de 3 mil candidatos por vaga. Foi um recorde de inscrições na empresa com 21% a mais do que em 2009, com 60 mil inscritos. Estar entre os escolhidos da Ambev é a oportunidade de terminar o treinamento, que prevê uma etapa no exterior, como analista sênior ou gerente júnior da empresa. A novidade para 2011 é que o salário de 3,7 mil reais pagos até este ano foi reajustado para 4,3 mil reais.
 

continua após publicidade

Veja o relato dos selecionados no site da empresa e as informações sobre os programas de estágio e trainee oferecidos pela Ambev durante o ano. E acompanhe mais notícias do portal iG Estágio e Trainee pelo Twitter.
 

Perfil – A Ambev divulgou que os selecionados, 17 homens e cinco mulheres, vieram de nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). São recém formados em administração, economia, engenharia (ambiental, alimentos, computação, mecânica, produção e química), marketing, publicidade e relações internacionais. Segundo o especialista em recrutamento e seleção da Ambev, Rodrigo Pacca, o diferencial dos candidatos foi o “brilho nos olhos”. “A ideia é trabalhar com gente motivada e que tenha vontade de realizar grandes sonhos”, diz.
 

continua após publicidade

Trainee da Ambev – O programa existe há 20 anos, inicialmente na empresa Brahma, uma das que deu origem à Ambev. Desde o ano 2000 foram 322 trainees selecionados. Em maio deste ano, a empresa criou outro programa voltado para recém formados, o Trainee Industrial, para selecionar engenheiros industriais e mestres cervejeiros.
 

Inscritos – entre os mais de 72 mil inscritos, 33,3% eram do estado de São Paulo, 12,6% do Rio de Janeiro e 10,9% de Minas Gerais. Também teve 172 candidatos estrangeiros, vindos de países como Estados Unidos, Portugal, Paquistão e Rússia.