MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro português diz que Brasil estuda ajudar Portugal

O ministro das Finanças de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, confirmou hoje que existe a possibilidade de ajuda econômica do governo brasileiro ao governo português, por meio da compra de títulos da dívida daquele país.   Após encontro com o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2010, 18:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, confirmou hoje que existe a possibilidade de ajuda econômica do governo brasileiro ao governo português, por meio da compra de títulos da dívida daquele país.

continua após publicidade

Após encontro com o ministro da Fazenda brasileiro, Guido Mantega, que durou mais de uma hora nesta tarde, em Brasília, Santos afirmou que entidades governamentais e empresariais brasileiras poderão comprar títulos da dívida do governo português. "Portugal continua interessado em fazer emissões de dívida em outros mercados, fora da Europa, e o Brasil é um mercado estratégico que queremos explorar", disse.

continua após publicidade

No entanto, de acordo com Santos, ele e Mantega não chegaram a discutir valores para uma eventual operação dessa natureza. Santos disse que eles também conversaram sobre as relações comerciais entre os países e também sobre investimentos de suas empresas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro português diz que Brasil estuda ajudar Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!