MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gabrielli diz que gás de cozinha não sobe há 7 anos

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que há mais de sete anos, desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) - o gás de cozinha - não sofreu qualquer alteração na refinaria.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2010, 15:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que há mais de sete anos, desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) - o gás de cozinha - não sofreu qualquer alteração na refinaria. Gabrielli fez essas afirmações após o presidente Lula ter pedido, durante o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a redução do preço do gás de cozinha.

continua após publicidade

Gabrielli atribuiu a elevação de preços à cadeia do setor, que é formada por distribuidores e varejistas. Ele salientou que a Liquigás, que é da Petrobras, tem 17% do mercado, mas essa fatia é insuficiente para puxar os preços para baixo, porque a venda direta ao consumidor final é muito pequena.

continua após publicidade

Gabrielli também evitou dizer se continuará à frente da estatal no governo Dilma Rousseff. "Não sei se vou continuar, não fui convidado", respondeu aos jornalistas. "A única coisa que sei é que o Lula me disse que, se eu me comportar bem, ele me manterá no cargo até o dia 31", brincou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gabrielli diz que gás de cozinha não sobe há 7 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!