MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mantega: medidas levam à redução na projeção do PIB

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na tarde desta segunda-feira (6), ao chegar à sede do Ministério em Brasília, que a redução na projeção de crescimento do PIB para 2011 de 5,5% para 5%, anunciada hoje de manhã, se deve "às medidas tomadas"

Da Redação

·
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na tarde desta segunda-feira (6)  que a redução na projeção de crescimento do PIB para 2011 de 5,5% para 5%
Icone Camera Foto por Arquivo/Agências
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na tarde desta segunda-feira (6) que a redução na projeção de crescimento do PIB para 2011 de 5,5% para 5%
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2010, 01:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na tarde desta segunda-feira (6), ao chegar à sede do Ministério em Brasília, que a redução na projeção de crescimento do PIB para 2011 de 5,5% para 5%, anunciada hoje de manhã, se deve "às medidas tomadas". Ele não explicou a que medidas estava se referindo, mas na última sexta-feira o Banco Central anunciou um aperto nas condições de crédito e uma retirada de R$ 61 bilhões por meio do aumento dos depósitos compulsórios dos bancos.

continua após publicidade

Além disso, nas últimas semanas o governo enfatizou que terá maior austeridade fiscal em 2011. A afirmação de que o Brasil iria crescer 5% no ano que vem foi feita hoje pela manhã durante seminário no Rio, mas nos documentos oficiais do governo a projeção é de expansão de 5,5% da economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mantega: medidas levam à redução na projeção do PIB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!