MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil: Curitiba tem menor taxa de desemprego

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Curitiba foi de 3,4% em outubro, a menor do Brasil e também a mais baixa desde dezembro de 2002, início da pesquisa. Os dados foram coletados pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), realizada pelo Institut

Da Redação

·
 Em outubro deste ano, eram 55 mil pessoas procurando emprego, num universo de mais de 1,5 milhão de pessoas ocupadas
Icone Camera Foto por AEN
Em outubro deste ano, eram 55 mil pessoas procurando emprego, num universo de mais de 1,5 milhão de pessoas ocupadas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2010, 08:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Curitiba foi de 3,4% em outubro, a menor do Brasil e também a mais baixa desde dezembro de 2002, início da pesquisa. Os dados foram coletados pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), realizada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e divulgados nesta quinta-feira (02).

continua após publicidade

A taxa média brasileira de desemprego, medida pelo IBGE em mais seis Regiões Metropolitanas, foi de 6,1%. As taxas nestas grandes capitais foram as seguintes: Porto Alegre (3,7%), Belo Horizonte (5,3%), Rio de Janeiro (5,7%), São Paulo (5,9%), Recife (8,0%) e Salvador (9,9%).

De acordo com Gino Schlesinger, economista do Ipardes, a taxa de desemprego na Grande Curitiba, teve uma queda significativa frente a outubro do ano passado, quando a mesma taxa havia sido de 4,9%. Em outubro deste ano, eram 55 mil pessoas procurando emprego, num universo de mais de 1,5 milhão de pessoas ocupadas.

continua após publicidade

Em um ano, o número de empregados no grupamento de intermediação financeira e atividades imobiliárias, aluguéis e serviços prestados às empresas foi o que mais cresceu (13,5%).

“O importante é que a média salarial deste grupo costuma ser maior que nos outros grupos que apresentavam maior crescimento de emprego, como construção civil e serviços domésticos”, observou Schlesinger.

O rendimento médio real habitualmente recebido pelas pessoas ocupadas, no mês de outubro de 2010, foi de R$ 1.563,70 apresentando acréscimo de 4,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Já a massa real de rendimentos reduziu em aproximadamente 48 milhões reais de agosto para setembro de 2010.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil: Curitiba tem menor taxa de desemprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!