MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo enviará ao Congresso alterações no Orçamento

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse, no início da noite deste domingo, que o governo mandará ao Congresso Nacional alterações no Orçamento da União de 2011 para atender "um ou outro programa".   "Vamos mandar alterações. Já estamos ne

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2010, 21:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse, no início da noite deste domingo, que o governo mandará ao Congresso Nacional alterações no Orçamento da União de 2011 para atender "um ou outro programa".

continua após publicidade

"Vamos mandar alterações. Já estamos negociando para que sejam feitas alterações de acordo com o candidato que vencer. Dependendo de quem ganhar, teremos que garantir recursos para um ou outro programa e garantir que possam ser inclusos programas no Orçamento", afirmou o ministro, ao chegar ao hotel Naoum, onde a presidenciável Dilma Rousseff (PT) fará um pronunciamento após o anúncio do resultado das eleições.

continua após publicidade

O ministro não disse quais seriam os programas atendidos no novo Orçamento, e desconversou quando questionado se uma das alterações poderia ser a respeito ao valor do salário mínimo. Segundo Bernardo, caso seja Dilma Rousseff a presidente eleita, o valor do salário mínimo previsto para o ano que vem não deve ser alterado.

continua após publicidade

Ministério

Cotado para continuar no time de ministros num eventual governo Dilma, Paulo Bernardo disse que a candidata pode, se eleita, "aproveitar um ou outro" ministro da atual equipe do presidente Lula. "É possível que vá se aproveitar um ou outro, mas ela tem que ficar à vontade, é importante também que tenha renovação. O presidente Lula já falou que ela tem que ter liberdade para montar um governo com a cara dela", disse o ministro.

continua após publicidade

Questionado se o governo de Dilma não enfrentaria problemas em ser constantemente comparado com o governo Lula, Paulo Bernardo brincou: "Ela é diferente do Lula. Só de olhar já se vê que ela não tem barba, que ela fala diferente. Ela vai fazer um governo de continuidade, mas com algumas coisas a mais que ela vai fazer".

continua após publicidade

Transição

Paulo Bernardo disse ainda que o decreto presidencial que definirá o coordenador de transição está pronto. "O coordenador da transição já está definido por um decreto do presidente Lula, será o ministro da Casa Civil", disse. O ministro da Casa Civil em exercício é Carlos Eduardo Esteves Lima. Lima, no entanto, está como ministro interino, desde a demissão de Erenice Guerra.

"Está no decreto que será assim, mas se for de bom alvitre pode se decidir por uma alteração, mas no momento tem a decisão que será o ministro da Casa Civil, ele é interino, mas responde pela pasta", completou Bernardo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo enviará ao Congresso alterações no Orçamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!