MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Desemprego atinge 10,1% em setembro na zona do euro

A taxa de desemprego nos 16 países que utilizam o euro como moeda subiu para 10,1% em setembro, em comparação com a taxa revisada de agosto de 10,0%, que antes havia sido calculada como 10,1%. Os dados foram divulgados hoje pela agência de estatísticas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2010, 09:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de desemprego nos 16 países que utilizam o euro como moeda subiu para 10,1% em setembro, em comparação com a taxa revisada de agosto de 10,0%, que antes havia sido calculada como 10,1%. Os dados foram divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O dado ficou em linha com as previsões dos economistas.

continua após publicidade

A Eurostat também informou que o número de desempregados na zona do euro aumentou 67 mil de agosto para setembro, somando um total de 15,917 milhões de pessoas. Entre os países mais enfraquecidos da zona do euro, não há informações disponíveis sobre a Grécia. Na Irlanda, a taxa de desemprego subiu para 14,1% em setembro, de 13,9% em agosto. Na Espanha, a taxa aumentou de 20,6% para 20,8%.

continua após publicidade

Na Alemanha, maior economia da zona do euro, a taxa de desemprego caiu para 6,7% em setembro, de 6,8% em agosto. Na França, o desemprego ficou estável em 10,0% na mesma comparação, enquanto na Itália houve alta para 8,3%, de 8,1%. Nos 27 países da União Europeia como um todo, a taxa de desemprego ficou estável em 9,6% em setembro ante agosto, enquanto o número de pessoas sem trabalho aumentou 71 mil, para 23,109 milhões. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Desemprego atinge 10,1% em setembro na zona do euro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!