MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Missão uruguaia visita APL Bonés

Hoje (27), às 14 horas, no gabinete municipal, o prefeito João Carlos de Oliveira e o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, engenheiro civil Ivo Gilberto Martins, recebem a visita de uma comitiva uruguaia. Integrada por representan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2010, 08:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje (27), às 14 horas, no gabinete municipal, o prefeito João Carlos de Oliveira e o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, engenheiro civil Ivo Gilberto Martins, recebem a visita de uma comitiva uruguaia. Integrada por representantes do governo daquele país e do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o grupo tem por agenda conhecer de perto o bem-sucedido Arranjo Produtivo Local (APL) do Boné.


Em Apucarana, as 141 indústrias e 390 facções domiciliares fabricam mais de 44 milhões de bonés e empregam 5 mil trabalhadores. A comitiva tem a frente Tomás Bernardo Alonso Bastreri, coordenador da Corporação Nacional de Desenvolvimento, e conta com Eduardo Pereyra, diretor da Dinae – Direção Nacional de Emprego; Enrique Gallicchio, coordenador-geral do Programa Nacional ART Desenvolvimento Local; Julio Ceizar Vinholes Pinto, assessor da intendência (prefeitura) de Cerro Largo; e os prefeitos Ana Patricia Ayala (Artigas) e Marne Osório (Rivera). Atualmente, os seis APLs do Estado são considerados exemplos de sucesso e firmam o Paraná como um forte polo nacional de desenvolvimento de software e serviços de Tecnologia da Informação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Missão uruguaia visita APL Bonés"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!