MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Calote do consumidor bate recorde no mês

O consumidor brasileiro está com dificuldade para pagar as compras que fez neste ano, diz pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian. O indicador de inadimplência apontou aumento de 1,6% em setembro sobre agosto. Trata-se do maior avanço

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2010, 20:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O consumidor brasileiro está com dificuldade para pagar as compras que fez neste ano, diz pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian. O indicador de inadimplência apontou aumento de 1,6% em setembro sobre agosto. Trata-se do maior avanço para um mês de setembro desde 2000 (quando foi criado o indicador) e do quinto consecutivo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15).

continua após publicidade

O calote nas faturas dos cartões de crédito e nas contas com as financeiras registraram a sétima alta consecutiva. As dívidas com os bancos apresentaram uma ligeira alta (0,2%).

continua após publicidade

Títulos protestados e cheques sem fundos registraram queda, mas o valor médio dos “borrachudos” cresceu 29,1%. Os valores dos títulos protestados e cartões de crédito e financeiras também apresentaram crescimento de 6,9% e 4,9%, respectivamente. As dívidas com os bancos registraram queda de 1,6%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, os aumentos da renda e do emprego formal no país têm ajudado a evitar um crescimento acelerado do calote. Para outubro é esperado um novo aumento, devido às compras feitas para o Dia das Crianças - segundo a Serasa, a data foi a melhor para o comércio em 2010 até agora, com crescimento de 12% nas vendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Calote do consumidor bate recorde no mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!