MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed defende cautela em compra de ativos

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, afirmou hoje em discurso, durante conferência realizada pelo Fed de Boston, que a instituição deve proceder com cautela com relação à questão da compra de ativos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2010, 15:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, afirmou hoje em discurso, durante conferência realizada pelo Fed de Boston, que a instituição deve proceder com cautela com relação à questão da compra de ativos. Embora Bernanke não tenha pedido claramente uma nova ação do Fed, ele observou que, quando se trata de compras de ativos de longo prazo pelo banco central, "as evidências empíricas sugerem que nosso programa anterior de compra de títulos foi bem sucedido em reduzir as taxas de juros de longo prazo e, por isso, dar suporte à recuperação econômica".

continua após publicidade

Muitos em Wall Street esperam que medidas adicionais de suporte à economia venham na forma da retomada do programa de compra de ativos de longo prazo pelo Fed, principalmente de títulos do Tesouro. A esperança é de que o Fed, ao aumentar o já grande volume da dívida do governo e hipotecária, possa reduzir os custos dos empréstimos para pessoas físicas e empresas, o que estimularia a atividade econômica.

continua após publicidade

Vários economistas acreditam que essa estratégia - que está sendo chamada de "afrouxamento quantitativo 2", porque seria a segunda rodada de estímulos nos EUA - será lançada na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Fed, marcada para os dias 2 e 3 de novembro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed defende cautela em compra de ativos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!