MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inflação do aluguel tem desaceleração

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado no reajuste de contratos de aluguel, ficou em 0,75% na primeira leitura prévia de outubro, abaixo do 0,99% visto um mês antes. Os preços no atacado tiveram recuo, o que influenciou o resultado. Já os pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2010, 22:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado no reajuste de contratos de aluguel, ficou em 0,75% na primeira leitura prévia de outubro, abaixo do 0,99% visto um mês antes. Os preços no atacado tiveram recuo, o que influenciou o resultado. Já os preços ao consumidor tiveram alta, com destaque para alimentos e vestuário. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

continua após publicidade

A primeira prévia do IGP-M de outubro coletou dados referentes ao período entre os dias 21 e 30 do mês de setembro.

continua após publicidade

O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que mede a variação de preços no atacado, ficou em 1%, abaixo do 1,44% visto um mês antes. Os preços das matérias-primas brutas recuou, com a desaceleração nos preços do minério de ferro, algodão em caroço e cana-de-açúcar. Já os preços do milho em grão, da soja em grão e do leite in natura avançaram.

continua após publicidade

Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) ficou em 0,31%, acima do 0,16% visto na primeira prévia de setembro. Entre os alimentos, os que mais subiram foram arroz e feijão, laticínios e carnes bovinas. Os preços do vestuário também subiram, com destaque para roupas. Outros componentes do índice que subiram foram show musical, taxa de água e esgoto residencial e cerveja.

O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) ficou em 0,12%, acima do 0,08% visto há um mês. Os preços de materiais, equipamentos e serviços avançaram, mas os da mão de obra não tiveram variação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inflação do aluguel tem desaceleração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!