MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA aprovam mistura de 15% de etanol na gasolina

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) aprovou a elevação da quantidade de etanol na gasolina de 10% para 15%, para veículos fabricados a partir de 2007. A EPA também propôs um programa de rotulagem pelo qual os postos de com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2010, 16:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) aprovou a elevação da quantidade de etanol na gasolina de 10% para 15%, para veículos fabricados a partir de 2007. A EPA também propôs um programa de rotulagem pelo qual os postos de combustíveis deverão mostrar a proporção de etanol no combustível oferecido e identificar quais são os veículos para os quais a mistura foi aprovada.

continua após publicidade

A decisão foi criticada pelas montadoras, pelas fabricantes de equipamentos off-road e pelas empresas de petróleo, que haviam pedido à EPA que adiasse a decisão até que mais testes fossem feitos. A diretora da divisão de Ar Limpo da EPA, Gina McCarthy, disse que "da parte da EPA, nós seguimos a lei. Nós vimos os resultados dos testes. Chegamos à conclusão de que essa era uma decisão apropriada para a agência tomar, sob nossa jurisdição pela Lei do Ar Limpo". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA aprovam mistura de 15% de etanol na gasolina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!