Economia

Papaconstantinou: investidor vê que dívida grega é boa

Da Redação ·

O ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, disse, neste sábado, que os investidores que sobreviveram à agonia fiscal e da dívida do país no último ano estão tendo retorno. "O smart money (expressão comum para designar fundos hedge e investidores institucionais) está começando a perceber que os títulos do governo grego agora são um bom investimento", disse o ministro, durante entrevista coletiva no FMI. "Aqueles que os mantiveram estão vendo alguns retornos agora".

continua após publicidade

No ultimo mês, os oficiais gregos fizeram apresentação para investidores sobre o progresso que o país fez desde que a União Europeia e o FMI aprovaram um pacote de resgate de 110 bilhões de euros, em maio. "Não estamos fora de risco, mas todos parecem reconhecer o progresso feito", afirmou o ministro.

continua após publicidade

Os oficiais também estão tentando reduzir o prêmio de risco que investidores cobram para comprar os papéis gregos. O juro do título de dez anos está perto de 10%. Os juros caíram mais de um ponto porcentual no último mês e estão indo na "direção certa", disse ele. As informações são da Dow Jones.